Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de campos personalizados no Jira

André Luiz Schikovski July 17, 2024

Boa tarde comunidade!
Estou iniciando na área de configuração e personalização de instâncias e projetos no Jira e surgiram algumas dúvidas sobre a configuração de campos personalizados.

Criei um campo personalizado do tipo parágrafo (Multiline), porém, este tipo de campo não apresenta a "barra de comandos" (como o campo descrição padrão do Jira) Gostaria de saber se isso é um padrão do campo personalizado ou se existe alguma forma ajustar o editor para que ele permita que o campo tenha as opções de formatação.

2º Ainda dentro do mesmo tema, em uma "segunda etapa" de personalização eu gostaria de incluir um texto/conteúdo padrão dentro deste campo personalizado (citado no item acima).Vi dentro da instância que posso fazer isso a partir de configuração de contextos e esquemas de tela. Feito isso, no meu texto quando inseri "conteúdo" default , ao abrir uma issue, o conteúdo exibido no campo não apresenta as formatações padrão Wiki que foram inseridas e o texto é exibido neste campo personalizado exatamente como na imagem em anexo.

Obs. Quando copio o conteúdo do campo e colo no campo descrição, algumas formatações funcionam perfeitamente (Title, Bold, por exemplo), porém as tabelas criadas por exemplo não aparecem "formatadas", mas sim ainda como texto livre.

Não consegui localizar nenhuma parametrização ou configuração específica que permita ativar a exibição dos dados do campo formatados ( com a marcação markdown wiki).
Alguém que já passou por esta experiência pode indicar que ações preciso tomar para tentar solucionar o problema?

Agradeço pelo apoio!

1 answer

0 votes
Lígia Zanchet
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
July 22, 2024

Hello André

Welcome to our community.
Our community posts are only supported in English, but I'll do my best in order to help you with your queries.  

1. Regarding the custom field paragraph, you will need to change to rich text in your rendered, to do it go to: 

Administration » Projects » "Your project", select Fields and edit the Field Configuration for this issue type.

You'll see a "Renderer" option below the custom field name

2.  To change the default information the path is: Administration » Settings » Issues » Custom field » Context and Default Value.
    To find the right formatting for the Wiki style, you can refer to

Text Formatting Notation Help.For example, using * between words to create a bold text

Portuguese translation

Olá André,

Bem-vindo à nossa comunidade.
As publicações da nossa comunidade são suportadas apenas em inglês, mas farei o meu melhor para ajudá-lo com suas dúvidas.

1. Sobre o parágrafo do campo personalizado, você precisará mudar para texto rico no seu renderizador, para fazer isso vá a:
    Administração » Projetos » "Seu projeto", selecione Campos e edite a Configuração de Campo para este tipo de problems.
    Você verá uma opção "Renderizador" abaixo do nome do campo personalizado.
  2. Para mudar a informação padrão o caminho é: Administração » Configurações » Problemas » Campo personalizado » Contexto e Valor Padrão.
    Para encontrar a formatação correta para o estilo Wiki, você pode consultar

Ajuda de Notação de Formatação de Texto. Por exemplo, usando * entre palavras para criar um texto negrito

Espero ter ajudado! 
Obrigada por usar nossa Community :) 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events