Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dificuldade para criar um transição de tarefas entre abas

Ramon Efeito Madeira
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
July 31, 2024

Estou tentando criar um percurso de produtividade dentro da empresa utilizando o JIRA, porem estou tendo dificuldade na hora de criar automação desse itens.
Gostaria de ai criar uma nova tarefa que outras sub tarefas sejam criadas automaticamente, essa etapa consegui em primeiro momento, na sequencia ao concluir essas sub tarefas gostaria que a tarefa muda para a aba seguinte automaticamente e que ao mudar seja criada outras sub tarefas e ao finalizar que passe adiante, ate conseguir finalizar toda a linha de produção.
Consegui fazer dois desses passos, porem na terceira aba ao finalizar as sub tarefas ao invés de ir para a proximo aba ele se manteve na mesma aba e criou outras sub tarefas , esse processo continuou se repetindo.

Se alguém puder me indicar vídeos tutoriais de como me ajudar, agradeço.

1 answer

0 votes
André Felipe Rodrigues Lopes
Contributor
July 31, 2024

Olá @Ramon Efeito Madeira 
Posso compartilhar um passo a passo que pode te ajudar

Aqui estão os passos para garantir que a tarefa progrida corretamente:

• Criação Inicial da Tarefa e Subtarefas:

• Configure uma regra de automação para criar as subtarefas quando a tarefa principal for criada.
    • Use a condição "Issue Created" como disparador.
    • Adicione a ação "Create Issue" para criar as subtarefas.
  • Mover Tarefa Principal ao Concluir Subtarefas:

• Configure uma regra de automação para mover a tarefa principal quando todas as subtarefas forem concluídas.
    • Use o disparador "Issue Transitioned" e defina para quando uma subtask é movida para "Done".
    • Adicione uma condição para verificar se todas as subtarefas estão em "Done".
    • Adicione a ação "Transition Issue" para mover a tarefa principal para a próxima coluna.
  • Criação de Novas Subtarefas na Nova Coluna:

• Configure uma regra de automação que crie novas subtarefas quando a tarefa principal é movida para a nova coluna.
    • Use o disparador "Issue Transitioned" e defina para quando a tarefa principal é movida para a nova coluna.
    • Adicione a ação "Create Issue" para criar as novas subtarefas.
  • Evitar Ciclo Infinito:

• Certifique-se de que as condições estão corretamente configuradas para evitar que as automações sejam disparadas repetidamente.
    • Adicione condições para verificar o status das subtarefas antes de criar novas.

Espero ter ajudado.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events