Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Jira Service Management - Como retornar Comentários "Responder ao cliente"

Jonas Werpachowski July 6, 2021

Olá,

Criei uma automação no Jira Service Management para alterar um status quando um comentário é realizado no item. Porém, observei que a minha regra não diferencia comentários Internos e Respondidos ao cliente. Como faço para criar essa condição de acordo com o tipo de comentário inserido?

2 answers

1 accepted

1 vote
Answer accepted
Carlos Faddul
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
July 7, 2021

@Jonas Werpachowski, tudo bem ?

Atualmente utilizo a automação

• Trigger - Issue Commented
  • Condition - User Condition
    • Usuário que disparou o evento é o reporter (só digitar que vai aparecer issue.reporter)
  • Action - Transiotion issuee para o status que você desejar

Captura de tela 2021-07-07 222047.png

Caso isso te ajude, marque como resposta aceita :)

Jonas Werpachowski July 8, 2021

Olá @Carlos Faddul ,

Obrigado pela dica. Já havia utilizado esta opção para uma das transições. 

Meu problema está nas transições de entrada para o status "Aguardando resposta do cliente". Se algum usuário insere um Comentário Interno o status do Issue é alterado para este. Esta ação deveria ocorrer apenas quando enviamos um comentário para o cliente.

Em anexo incluí uma imagem do nosso fluxo e da transição. 

Obrigado!Fluxo.jpgTransição.jpg

Carlos Faddul
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
July 8, 2021

@Jonas Werpachowskino caso você deveria usar esta automação e definir baseado no relator, pq caso seja uma pessoa que não seja customer, a ação não irá acionar :)

Jonas Werpachowski July 8, 2021

Olá @Carlos Faddul ,

Encontrei pq não consigo fazer a automação que necessito:

https://jira.atlassian.com/browse/JSDSERVER-4286

Optamos por desativa-la no momento.

Muito obrigado pela atenção.

0 votes
roberto.mory January 26, 2022

Nessa mesma linha de raciocínio, como posso mudar o status de uma issue quando um comentário é adicionado na Issue que está vinculada projeto.

Pensando em processo:

1 - Incidente que não foi possível resolver pela equipe

2 - Abrimos um Problem ( Esse problem, está em outro projeto dentro da mesma instância, ele é vinculado ao Incidente. Mas quando o Problem, muda status ou adiciona comentário, o Status do Incidente permanece o mesmo)

Alguém pode me ajudar?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events