Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Compartilhamento de dashboard

Christian Moura - Inspira March 22, 2023

Como compartilhar um dashboard a uma pessoa que não faz parte do grupo de usuários vinculado ao link do JIRA ?

1 answer

0 votes
Patricia Francezi
Community Champion
March 22, 2023

Oi @Christian Moura - Inspira 

O compartilhamento de dashboards está disponivel apenas para projetos e seus Roles (papéis), e grupos.

Necessariamente o usuario precisa estar em um desses itens. 

A outra forma, é compartilhar com a organização, nesse caso uma pessoa fora do grupo verá o dashboard, mas também toda a organização independente de seus grupos e projetos. 

Lembrando que os filtros do dashboard também precisam ser compartilhados com os envolvidos para que o dashboard seja visualizado. 

Espero ter ajudado

Christian Moura - Inspira March 22, 2023

Patricia , 

Quando você menciona organização eu tenho que incluir o usuário dentro dessa organização e com isso dou ele acesso não só apenas aos dashboard , mas também aos projetos.
Isso que eu queria evitar. Consegue me dar uma idéia de como poderia dar acesso a outros usuários no dashboard sem dar acesso ao projeto ?
Patricia Francezi
Community Champion
March 22, 2023

Oi @Christian Moura - Inspira 

Quando eu falo de organização = sua instância do jira. Todos os usuários do jira terão acesso ao dashboard, mas precisam ter alguma permissão de Browse no projeto para poder acessar o dashboard

A mesma coisa para usuários dentro de grupos - precisam ter permissão de browse para visualizar o dashboard, e portanto terão acesso ao projeto mesmo que não sejam desenvolvedores. 

Se seu cenário é de compartilhar com alguém que não seja um usuário do jira, não tem essa possibilidade. 

A menos que você expusesse o projeto inteiro na internet - o que aposto não é sua ideia.

Então como resumo - para visualizar um dashboard, o usuário precisa teer visualização do projeto em qualquer um dos cenários. 

E não existem outros meios disponíveis de compartilhar sem esses acessos.

Fico a disposicao

Christian Moura - Inspira March 23, 2023

Patricia , 

Muito obrigado pelo retorno e orientação.

Vou estudar os cenários e avaliar como vou dar sequencia a isso.

Abs,

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events