Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Vincular tarefa ao épico - automação

Rayane Pontes Batista May 20, 2024

Olá! 

Ao criar uma nova tarefa, utilizando automatização, não consigo atribuir essa tarefa ao pai (épic).

O campo me permite vincular ao item atual, que está sendo criado, ou, ao item de acionador, o que não está claro do que significa.

image.png

2 answers

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Carlos Faddul
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
May 20, 2024

@Rayane Pontes Batista , tudo bem ?

No caso, pode ser a tradução do jira que ficou a desejar, mas dando um exemplo:

--> Você transacionou de Aberto para Andamento no épico (EX-1), nesta hora é criada uma Story (EX-2)

No cenário da automação, acredito que você esteja setando o campo "Pai" ou "Parent" da story

- Item atual: A issue criada (EX-2 (a story))

- Item de acionador: A issue que originou o gatilho da ação (EX-1 (o epic))

Espero ter ajudado você.

Se este post foi útil, marque-o como “Aceitar resposta”, assim você poderá ajudar outras pessoas que possam ter as mesmas dificuldades.

Caso sua dúvida não tenha sido resolvida, poste novamente com mais detalhes.

0 votes
Rayane Pontes Batista May 21, 2024

Olá!

Obrigada pelos exemplos, porém, ainda assim eu não consegui realizar a tarefa dessa forma...

Eu estou criando a issue automaticamente, sem movimentar o épico, que no momento está fixo em andamento, no momento da criação da issue eu preciso que ela seja vinculada ao épico automaticamente sem outro tipo de ação. 

Consegui finalizar a ação utilizando a opção avançada com JSON:

image.pngimage.png

Carlos Faddul
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
May 21, 2024

@Rayane Pontes Batista , você conseguiria por edit issue se achar interessante

Após a ação de criação, vc coloca para Edit Issue de action e então coloca para linkar como parent a issue mais recente criada (caso queira evitar o JSON que funciona melhor para campo cascading)

Like Rayane Pontes Batista likes this

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events