Pessoal, bom dia!
Estou criando um dashboard para cálculo e exibição de métricas dos projetos Jira. No dashboard, possuo uma tabela com todos os Itens que fazem parte da respectiva métrica. Agora, no dashboard, quero transformar a chave do item em um link. Desta forma, quando alguém quiser mais detalhes de um item específico, ele poderá clicar na chave do item e será direcionado para o Jira (abrindo o item).
Existe algum campo no Jira que armazena a URL do Item para que eu possa utilizar como link dentro do meu dashboard?
Observação: estou usando o plug-in "Power BI Connector" para extrair as informações do Jira.
Obrigado.
Boa tarde, Vinícius!
Até onde sei, não há um campo que você consiga extrair essa informação. Você teria que montar essa URL, usando este padrão:
https://<seu-ambiente>.atlassian.net/browse/<chave-do-item>
Informações que seriam legais de saber:
- É apenas um ambiente ou você está juntando mais de uma ambiente em um mesmo painel do Power BI?
- É possível você criar um campo customizado para armazenar isso? (não indicado se o ambiente não for pequeno)
Olá Deivid, bom dia!
Agradeço pela sua resposta. Eu já utilizo a solução que você sugeriu. Imaginei que, talvez, já existisse algum campo que armazenasse a URL completa para não ter a necessidade de concatenar informações.
Respondendo à sua pergunta, é um ambiente único.
De qualquer forma, muito obrigado.
Abçs.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Boa tarde, Vinícius!
Quentin aqui, da Appfire, a desenvolvedora do Power BI Connector.
Como o David referiu corretamente, não existem campos onde possa extrair essa informação hoje. A sua questão é muito válida e gostaríamos de a considerar para melhorias futuras. Poderia, abrir um pedido de melhoria junto da nossa equipa de suporte?
Isto ajudar-nos-á a documentar as suas necessidades e a entrar em contacto consigo assim que essa funcionalidade estiver disponível.
Muito obrigado pelo seu feedback!
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá Quentin, boa tarde!
Primeiramente, muito obrigado pelo seu retorno e suporte.
Conforme sugerido, estarei abrindo o pedido de melhoria junto à equipe de suporte da Appfire.
Até a próxima!