Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação para alterar campo

Marina Vital March 9, 2021

Pessoal, tudo bem?

Tenho um projeto no Jira e precisava de alguma solução para quando uma opção for selecionada dentro de um campo o ticket fosse para o aprovador responsável por aquele item.

Ex.

Formulário tem um campo do tipo select chamado Frutas.

As opções são uva, maça, pera

Quando for escolhido a opção "uva" o ticket vai para um fluxo de aprovação do usuário 1

Quando for escolhido a opção "maça" o ticket vai para um fluxo de aprovação do usuário 2

Quando for escolhido a opção "pera"  o ticket vai para um fluxo de aprovação do usuário 3

Já tenho um workflow de aprovação só precisava de uma maneira de alterar os aprovadores quando o ticket fosse aberto e seguindo uma das escolhas acima fosse feita.

Obrigada!

2 answers

0 votes
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
March 10, 2021

Olá Marina,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Testei no meu site local uma automação que pode te ajudar. Usei o seu exemplo e criei um campo com os três valores.

A automação funcionará da seguinte forma: Quando o ticket for atualizado, se o valor do campo Fruta for Maça, então edita o campo de Approvers para agente1, caso contrário, se for Pêra, edita o campo de Approvers para agent2 e assim por diante. 

Screen Shot 2021-03-10 at 16.30.33.png

Caso tenha alguma dúvida, por favor, nos informe.

Atenciosamente,
Angélica

0 votes
Deepanshu Natani
Community Champion
March 9, 2021

Hi @Marina Vital 

You can setup an automation rule to achieve this.

More details for automation are available here: https://support.atlassian.com/jira-service-management-cloud/docs/automate-your-jira-cloud-processes-and-workflows/

A sample automation rule can look like this:

Screenshot 2021-03-10 at 7.17.38 AM.png

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders