Trabalho com projeto help desk e sempre preciso acompanhar tarefas do projeto de desenvolvimento, como faço query unindo os dois projetos para que eu possa selecionar as colunas que me interessam ou status ex:
Um desk em desenvolvimento preciso da query que me traga os chamados em desenvolvimento em que as tarefas estejan em status Done.
xxx
Olá Andre,
Bem-vindo à comunidade Atlassian!
As queries para pesquisa de issues no Jira utilizam uma própria linguagem chamada de "JQL" que é muito intuitiva e fácil de ser usada uma vez que você entende os seus parâmetros e funções.
Dito isto, estes são os passos para criar uma query que retorne as issues no status "done" de múltiplos projetos:
1 - Clique na Lupa no canto superior-esquerdo da aplicação > Advanced search/pesquisa avançada
2 - Na barra de filtro, digite a query a seguir, substituindo os parâmetros "your project" e "your project 2" pelo nome dos seus projetos, mantendo as "aspas" caso o nome dos seus projetos tenham algum espaço:
project in ("your project", "your project 2") and status = done
P.S: Para facilitar, uma barra de sugestões irá aparecer quando você for digitar o nome do projeto, então você pode simplesmente selecionar a opção desejada:
3 - Se você quiser selecionar quais colunas(Campos) devem aparecer na sua tela, selecione a opção "List view", conforme a captura de tela abaixo:
Para mais informações sobre a linguagem JQL e outros possíveis parâmetros de pesquisa, você pode verificar a documentação abaixo:
Use advanced search with Jira Query Language (JQL)
Fico a disposição caso tenha mais alguma dúvida.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Muito obrigado pelo retorno Petter,
Vou esclarecer melhor a minha dúvida:
Tenho projeto suporte que são registrados os Desk's e tenho projeto WMSLBC onde são criadas as tarefas de correções e bugs.
Preciso fazer um relatório que me traga os numeros dos desks e o numero da WMSLBC vinculada filtrando pela fixedversion porém não traz resultado, segue o exemplo que testei:
project in ("WMS Service Desk","WMS Legado Bugs e Customizacao") and Organizations = Friozem and fixVersion = 3.13.0.0
A organização pertence ao projeto Helpdesk a fixed version ao projeto de WMSLBC é possível realizar esta consulta?
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá, Andre.
Obrigado pelo seu retorno.
Pela sua descrição, eu acredito que você quer retornar a seguinda informação na mesma query:
Para retornar a informação acima em um mesmo filtro, você pode usar a seguinte query:
(project = "WMS Service Desk" and Organizations = Friozem) or (project = "WMS Legado Bugs e Customizacao" and fixVersion = 3.13.0.0)
Me avise se não é essa a informação que você esta precisando.
Obrigado Petter,
É quase isso, mas algo mais como um inner join no SQL o "OR" divide os resultados, não sei se é possível mas preciso de algo como uma uniãoorganizations = Friozem and fixVersion =xxxx.
Online forums and learning are now in one easy-to-use experience.
By continuing, you accept the updated Community Terms of Use and acknowledge the Privacy Policy. Your public name, photo, and achievements may be publicly visible and available in search engines.