Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

COMO UNIR QUERY ENTRE DOIS PROJETOS

Andre Silva April 1, 2020

Trabalho com projeto help desk e sempre preciso acompanhar tarefas do projeto de desenvolvimento, como faço query unindo os dois projetos para que eu possa selecionar as colunas que me interessam ou status ex:

Um desk em desenvolvimento preciso da query que me traga os chamados em desenvolvimento em que as tarefas estejan em status Done.

2 answers

0 votes
Willian Alves de Souza
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
October 18, 2021

xxx

0 votes
Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 3, 2020

Olá Andre,

Bem-vindo à comunidade Atlassian!

As queries para pesquisa de issues no Jira utilizam uma própria linguagem chamada de "JQL" que é muito intuitiva e fácil de ser usada uma vez que você entende os seus parâmetros e funções.

Dito isto, estes são os passos para criar uma query que retorne as issues no status "done" de múltiplos projetos:

1 - Clique na Lupa no canto superior-esquerdo da aplicação > Advanced search/pesquisa avançada

2 - Na barra de filtro, digite a query a seguir, substituindo os parâmetros "your project" e "your project 2" pelo nome dos seus projetos, mantendo as "aspas" caso o nome dos seus projetos tenham algum espaço:

project in ("your project", "your project 2") and status = done

P.S: Para facilitar, uma barra de sugestões irá aparecer quando você for digitar o nome do projeto, então você pode simplesmente selecionar a opção desejada:

3 - Se você quiser selecionar quais colunas(Campos) devem aparecer na sua tela, selecione a opção "List view", conforme a captura de tela abaixo:

Screen Shot 2020-04-03 at 17.11.21.png

Para mais informações sobre a linguagem JQL e outros possíveis parâmetros de pesquisa, você pode verificar a documentação abaixo:

Use advanced search with Jira Query Language (JQL) 

Fico a disposição caso tenha mais alguma dúvida.

Andre Silva April 29, 2020

Muito obrigado pelo retorno Petter,

Vou esclarecer melhor a minha dúvida:

Tenho projeto suporte que são registrados os Desk's e tenho projeto WMSLBC onde são criadas as tarefas de correções e bugs.

Preciso fazer um relatório que me traga os numeros dos desks e o numero da WMSLBC vinculada filtrando pela fixedversion porém não traz resultado, segue o exemplo que testei:

project in ("WMS Service Desk","WMS Legado Bugs e Customizacao") and Organizations = Friozem and fixVersion = 3.13.0.0

A organização pertence ao projeto Helpdesk a fixed version ao projeto de WMSLBC é possível realizar esta consulta?

Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 29, 2020

Olá, Andre.

Obrigado pelo seu retorno.

Pela sua descrição, eu acredito que você quer retornar a seguinda informação na mesma query:

1. Todas as tarefas do projeto "WMS Service Desk" que estão na organization "Friozem"
  2. Todas as tarefas do projeto "WMS Legado Bugs e Customizacao" que estão na fixed version "3.13.0.0"

Para retornar a informação acima em um mesmo filtro, você pode usar a seguinte query:

(project = "WMS Service Desk" and Organizations = Friozem) or (project = "WMS Legado Bugs e Customizacao" and fixVersion = 3.13.0.0)

Me avise se não é essa a informação que você esta precisando.

Andre Silva May 6, 2020

Obrigado Petter,

É quase isso, mas algo mais como um inner join no SQL o "OR" divide os resultados, não sei se é possível mas preciso de algo como uma uniãoorganizations  = Friozem and fixVersion =xxxx.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events