Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Visão dos chamados abertos para o cliente

Luiz Tessaroto
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
March 12, 2020

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e com pouco experiêcia no JIRA.

Recentemente criamos um projeto de service desk para um cliente. Temos o portal e cada "usuário do cliente" cria a seu próprio chamado/ticket.

Cada usuário pode ver APENAS os SEUS chamados abertos, porém o cliente quer uma forma deles poderem ver TODOS os chamados abertos por todos os usuários.

Como nós podemos fazer isso?

Muito Obrigado.

Tessaroto

2 answers

1 vote
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
March 13, 2020

Olá Luiz,

Obrigada por entrar em contato com o Community!

Para que os clientes possam ver os chamados de outras pessoas há duas maneiras:

Adicionar a pessoa como um Participant. Após o ticket ser aberto, o cliente pode clicar em "Compartilhar".

Screen Shot 2020-03-13 at 17.47.10.png

A segunda opção é criar uma Organização e agrupar todos os clientes de um mesmo dominio ou mesma empresa, então quando o cliente abrir o ticket, ele escolherá compartilhar com todos ou criar um ticket privado.

Screen Shot 2020-03-13 at 17.50.11.png

Para criar a Organização, vá para a página de Clientes > Adicionar Organização.

Screen Shot 2020-03-13 at 17.52.23.png

Após isso, adicione todos os clientes nessa organização para que eles possam compartilhar quando criarem um ticket.

Também para que eles possam compartilhar, vá nas Configurações do projetos > Canais > Permissões do cliente > Com quem os clientes podem compartilhar solicitações? > Qualquer cliente ou organização, pesquisando este projeto. Esta opção permite que eles pesquisem todos os clientes no projeto atual. > Salvar.

Espero que ajude!

Se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Angélica Luz

Luiz Tessaroto
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
March 16, 2020

Angélica, Muito obrigado pela atenção.

Existe alguma forma de automatizar, criandoum gatilho, ou algo que todo novo chamado, ele já seja compartilhado parauma organização?

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
March 17, 2020

Olá Luiz,

O padrão quando o cliente for parte de somente uma organização, que a primeira opção seja compartilhar com todos e caso seja parte de mais de uma, a opção padrão é criar ticket como privado.

Em relação a automação, não tem como pegar o domínio do email para que a automação altere o campo de Organização, dessa forma teria que usar algum outro campo que a automação reconheça para que seja feito isso.

Também, qualquer agente pode manualmente alterar o valor do campo após o ticket ser criado.

André Soares
I'm New Here
I'm New Here
February 6, 2023

Boa tarde, Angélica.

Onde eu posso encontrar esse campo de "Compartilhar com" para eu por nos meus tickets?

É necessário criar um personalizado para isso?

Rafael Yamashita October 24, 2023

Boa tarde, Angélica.

Consigo criar uma automação para compartilhar o chamado com um usuário específico? Se sim, como posso fazer?

0 votes
Thays Carvalho October 7, 2024

Antes eu tinha como compartilhar com o usuário uma visão do ticket como analista, mas ele não pode interagir porque não tem licença, agora não consigo mais esse tipo de visão para um usuário comum.
Visão de tickets abertos via portal OK, mas visão de tickets como analista não é possível mais.
:(

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events