Olá pessoal.
Sou novo por aqui e com pouco experiêcia no JIRA.
Recentemente criamos um projeto de service desk para um cliente. Temos o portal e cada "usuário do cliente" cria a seu próprio chamado/ticket.
Cada usuário pode ver APENAS os SEUS chamados abertos, porém o cliente quer uma forma deles poderem ver TODOS os chamados abertos por todos os usuários.
Como nós podemos fazer isso?
Muito Obrigado.
Tessaroto
Olá Luiz,
Obrigada por entrar em contato com o Community!
Para que os clientes possam ver os chamados de outras pessoas há duas maneiras:
Adicionar a pessoa como um Participant. Após o ticket ser aberto, o cliente pode clicar em "Compartilhar".
A segunda opção é criar uma Organização e agrupar todos os clientes de um mesmo dominio ou mesma empresa, então quando o cliente abrir o ticket, ele escolherá compartilhar com todos ou criar um ticket privado.
Para criar a Organização, vá para a página de Clientes > Adicionar Organização.
Após isso, adicione todos os clientes nessa organização para que eles possam compartilhar quando criarem um ticket.
Também para que eles possam compartilhar, vá nas Configurações do projetos > Canais > Permissões do cliente > Com quem os clientes podem compartilhar solicitações? > Qualquer cliente ou organização, pesquisando este projeto. Esta opção permite que eles pesquisem todos os clientes no projeto atual. > Salvar.
Espero que ajude!
Se tiver qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Angélica Luz
Angélica, Muito obrigado pela atenção.
Existe alguma forma de automatizar, criandoum gatilho, ou algo que todo novo chamado, ele já seja compartilhado parauma organização?
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá Luiz,
O padrão quando o cliente for parte de somente uma organização, que a primeira opção seja compartilhar com todos e caso seja parte de mais de uma, a opção padrão é criar ticket como privado.
Em relação a automação, não tem como pegar o domínio do email para que a automação altere o campo de Organização, dessa forma teria que usar algum outro campo que a automação reconheça para que seja feito isso.
Também, qualquer agente pode manualmente alterar o valor do campo após o ticket ser criado.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Boa tarde, Angélica.
Onde eu posso encontrar esse campo de "Compartilhar com" para eu por nos meus tickets?
É necessário criar um personalizado para isso?
Boa tarde, Angélica.
Consigo criar uma automação para compartilhar o chamado com um usuário específico? Se sim, como posso fazer?
Antes eu tinha como compartilhar com o usuário uma visão do ticket como analista, mas ele não pode interagir porque não tem licença, agora não consigo mais esse tipo de visão para um usuário comum.
Visão de tickets abertos via portal OK, mas visão de tickets como analista não é possível mais.
:(
Online forums and learning are now in one easy-to-use experience.
By continuing, you accept the updated Community Terms of Use and acknowledge the Privacy Policy. Your public name, photo, and achievements may be publicly visible and available in search engines.