Olá comunidade, tem algum tempo que não trabalho com automações e preciso resolver um problema.
Necessidade: A diretoria tem um projeto que tem várias frente, com diferentes responsáveis pelo gerenciamento(cada frente usa uma label para ser identificada) e cada issue tem o campo "data limite" preenchido, a necessidade deles é que quando estiver faltando 2d para a data chegar e o item não estiver concluído, a liderança receber um e-mail com os itens que tem risco de atraso.
Fiz uma base apenas para testar o uso de listas "{{#issues}}", porém no teste, ao invés do e-mail sem enviado com a lista dos itens, ele envia e-mails separados de acordo com a quantidade de itens atendida pelo o JQL especificado, nesse caso 2 itens atenderam, mas se for 10, ele enviará 10 e-mails.
Sabem me dizer se é alguma configuração que deixei passar? Fui nas informações de regra, testei utilizando a ação "Pesquisar Itens" e LookupIssues no corpo do e-mail, mas mesmo assim ele envia mais de 1 e-mail...
Adicionando informações a questão, fazendo uma pesquisa para tentar resolver meu problema encontrei esse artigo abaixo:
- https://confluence.atlassian.com/automation/run-a-rule-against-issues-in-bulk-993924653.html#Runaruleagainstissuesinbulk-example
Nele é explicado que quando a opção é checkada dentro do trigger "Agendado" permite que envios de e-mails (meu caso), sejam enviados em massa ao invés de ser executado item a item.
O problema é que essa opção não aparece da mesma maneira do artigo. A opção que aparece é sobre executar uma pesquisa JQL e ações para cada item (print 2), porém se eu deixar desmarcado ele não deixa eu usar condições, pois precisa da lista de itens do JQL.
Imagem do artigo onde é explicado processar todos itens (porém é um artigo para data center)
Imagem que não aparece essa opção em meu ambiente
Alguém já passou por isso e consegue me dar um direcionamento?
Online forums and learning are now in one easy-to-use experience.
By continuing, you accept the updated Community Terms of Use and acknowledge the Privacy Policy. Your public name, photo, and achievements may be publicly visible and available in search engines.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.