Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação Sobre uma tarefa

Wilian Geanino Santos October 28, 2025

Ola comunidade, 

Gostaria de dicas para criar uma automação no Jira.

Tenho uma que se repete diariamente, porém gostaria que após todos os colaboradores lançassem seus apontamentos nessa tarefa ela mudasse para o status concluído sozinha.

Se for possível e alguém puder colaborar comigo agradeço.

1 answer

0 votes
Valerie Knapp
Community Champion
October 28, 2025

Hi @Wilian Geanino Santos , thanks for your post.

If you are looking for help with an automation, please share with us

- Screens of the rule details, trigger, conditions and actions

- Any audit log entries that are relevant (to show if the rule has any errors)

Also, you can check out this https://www.atlassian.com/software/jira/automation-template-library/rules#/rule-list?systemLabelId=all&page=1&pageSize=20&sortKey=name&sortOrder=ASC automation library that Atlassian has made available to help you get started.

It is not clear to me what you want your automation to do, otherwise I would have suggested a worked example you could use as a basis.

Best wishes

Wilian Geanino Santos October 28, 2025

Olá, Valéria Knapp Grato por sua preocupação em me ajudar.

Envio abaixo o exemplo para melhor entendimento.

No print podemos observar que a tarefa tem dois colaboradores que já lançaram apontamentos.

No meu caso meu ambiente tem 4 colaboradores que obrigatoriamente devem lançar horas nessa tarefa, sabemos que quando críamos o ticket ele fica como tarefa pendente.

Então o que eu preciso é que o Jira após o primeiro lançamento de qualquer um dos 4 colaboradores mude o status para em andamento, e após os 4 lançamentos terem sido efetuados mude o status do ticket para concluido automaticamente.

Screenshot_1.png

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events