Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas automação

Sarah Cristina Bizewski October 31, 2024

Caros, bom dia, 

Tenho dois projetos no jira, um projeto de serviço e um projeto de software.

Criei uma automação no projeto de serviço para sempre que um tipo de solicitação específica for criada, o ticket ser clonado para o projeto de software com um componente X e do tipo EPIC.

Já no projeto destino (software), já tenho uma automação que possui um gatilho "Quando item é criado", e valida se o tipo do item é EPIC e se o valor {{issue.components.name}} é igual a "Roadmap", então, ele cria algumas tarefas filhas. 

Minha automação funciona bem até chegar na segunda etapa, que seria cair na segunda automação e criar as tarefas filhas.

Podem me auxiliar a encontrar meu erro?

Att 

2 answers

0 votes
Marc - Devoteam
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
October 31, 2024

Oi @Sarah Cristina Bizewski 

Compartilhe informações sobre os logs de auditoria da regra quando ela falhar.

Todas essas informações darão aos membros da comunidade uma visão da sua regra e fornecerão uma possível solução para o problema atual.

Você precisará de uma ação de ramificação na regra para criar problemas filhos em um Epic

Consulte este artigo da base de dados de conhecimento da Atlassian sobre como criar um problema épico com crianças.

automation-rule-create-an-epic-along-with-it-s-child-issues-and-link-the-created-child-issues-subsequently 

No log não tem nada. 

Não chega nem a cair na segunda automação.

Não gera nem o erro de "nenhuma ação executada".

Att 

Marc - Devoteam
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
November 1, 2024

Oi @Sarah Cristina Bizewski 

Na regra Jira que deve criar os filhos, habilite a opção "Permitir gatilho de regra" na seção de detalhes da regra.

0 votes

Screenshot_91.pngScreenshot_90.png

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS